Hoje foi dia para um treininho com a malta. Juntámos-nos em frente aos bombeiros do Juncal para uma volta sem destino traçado. Fomos cortando à medida que íamos pedalando. A ideia acabou finalmente por surgir de irmos até ao Salgado mas uns problemas com a câmara de ar do Pedro (pipo partido) acabou por nos roubar algum tempo tendo posteriormente ficado de lado essa mesma hipótese.

O grupinho era constituído pelo Joel, o Paulo, o Pedro e o Fábio.


Acabámos por ir em direcção à linha verde, Fanhais e Valado. Descemos em direcção aos campos de cultivo mas antes de passarmos por baixo da autoestrada cortámos à esquerda numa subida íngreme que já por várias vezes me questionei qual seria o seu destino.
Deparámos-nos com umas ruínas de uma vila Romana onde parámos por breves instantes para recuperar o fôlego.

Vista paisagística para a vila de Valado dos Frades em segundo plano e as tais ruínas no imediato.

Andámos por terrenos desconhecidos até que culminámos na estrada que nos levou até à Vestiaria, descemos pela cela em direcção à estrada que liga São Martinho à Nazaré e aproveitámos para ir ver a praia da Nazaré.

Como a agua já escasseava fizemos uma pequena paragem no pingo doce da Nazaré onde o Paulo abasteceu o bidon e aproveitámos para comer umas barras e trocar dois dedos de conversa.
Em seguida voltámos por Fanhais, Ribeira do Pereiro, Póvoa, Cóz e Castanheira onde eu e o Pedro nos despedimos dos restantes companheiros com rota final traçada ao Juncal.
Distância total: 56km
Velocidade média: 20km
Tempo total: 2h46m
Abraço e bom exercício! =)
MB.