terça-feira, 27 de outubro de 2009

[Rescaldo] Maratona Festival Bike 2009 - Santarém

E pronto, eis que já lá vai mais uma edição da Maratona nacional mais contextualizada no mundo das bicicletas.

Este ano o inicio da Maratona pautava-se por ter uma novidade que se veio a revelar especialmente importante no bom arranque que consegui protagonizar. Existia uma separação entre os atletas federados e os não federados.

Os federados passavam ao lado da zona de partida mais ampla e ficavam numa pequena "bolsa" mesmo antes da meta e à frente dos não federados. Escusado será dizer que esta forma de arranque totalmente nova nesta maratona foi alvo de duras criticas por parte dos não federados.

Na minha opinião até acho que faz algum sentido, não digo isto apenas por ter ficado incluído no lote dianteiro, mas também por achar que desta forma se consegue solucionar uma questão recorrente nas partidas das maratonas que se prende com o facto dos atletas que vão à maratona a título de passeio atrapalharem a desenvoltura física dos que vão competir.

Esta separação supracitada é uma forma eficaz de resolver essa problemática.

Falando da minha prestação na maratona, sinto que fiz uma boa prova. Concluí os 47 kms da meia-maratona em 2h08, ficando posicionado no lugar 74 da classificação geral por entre cerca de 1300 atletas.

Correu tudo bem, excepção feita a um furo na roda traseira a escassos kms da meta que me fizerem perder alguns minutos.

Numa chegada em que no espaço temporal de 2 ou 3 minutos chegam 20 ou 30 atletas fica um gosto amargo na boca face aos minutos que perdi com o furo.

Abraços e boas pedaladas,

MB.

1 comentário:

Nintuga disse...

Já senti esse gosto amargo que falas, mas ao contrario, fiz apenas 12 Km numa prova de 80,para a qual me andava a preparar a 3 meses, é realmente demasiado mau para ser verdade.
Mesmo com furo ficar dentro do Top 100, numa prova dessas é uma exelente classificação.
Parabens
Um abraço,
César BTTara