terça-feira, 24 de março de 2009

[Rescaldo] Maratona do Centro 2009


Ora passo a fazer um rescaldo da minha participação na Maratona do Centro 2009.

Fiquei muito satisfeito com a minha prestação, tendo em conta que no ano passado demorei 5h33 e que desta feita fiz 4H46. Deu para reduzir 47 minutos ao tempo do ano passado.


Ainda assim não deixo de pensar que me enganei a seguir ao segundo abastecimento e que em vez de cortar logo no estradão que existia à nossa direita deixei-me levar pelos atletas que pedalavam à minha frente seguindo pela estrada de alcatrão cerca de 1,5 kms e só nos apercebemos de que íamos mal quando uma moto4 da organização passou por nós advertindo-nos que íamos fora do percurso.
Mais 1,5 kms para trás totalizou 3 kms a mais perdendo alguns minutos.

Retomando o caminho certo, o ritmo era muito bom e estava-me a sentir muito bem quando me apercebi que tinha um furo na roda traseira. Foi exactamente no momento em que encontrei o Paulo Sequeira a quem eu pedi que me emprestasse uma bomba que pensava ter mas que tinha perdido kms antes numa queda aparatosa da qual foi vítima.


Acabei por ir rolando mais uns kms com o pneu a esvaziar a olhos vistos até chegar a um ponto de picagem onde me desenrascaram. Mesmo assim o slime não parecia querer fazer o seu trabalho e foi então que no ultimo abastecimento parei novamente para dar ar sendo desta que o slime vedou o furo.


Um pouco mais à frente estava o Sérgio Sacadura e a sua Santacruz com a corrente enfiada entre a cassete e os raios, ainda tentei ajudar mas estava de tal forma cravada que não saía de forma alguma acabando por seguir o meu caminho.

Resumindo, se somar os minutos todos que perdi calculo que ainda teria conseguido obter um melhor tempo, seja como for foi uma melhoria bastante significativa relativamente ao ano transacto.

(foto by: João Menezes)
Relativamente à máquina tenho a dizer que estou completamente rendido às evidências. A Gary Fisher Hi-Fi pro. 29er transmite uma segurança e um conforto como nunca tinha sentido numa bicicleta. Vou ter de investir entretanto é no kit tubeless para minimizar os tão incómodos furos.
Abraços e boas pedaladas,
MB.

Sem comentários: