
Nesta altura tínhamos acabado de chegar e estávamos a lanchar no local onde iria ficar estacionada a viatura.

O enorme parque que albergava carros, carrinhas e caravanas. Existia paralelamente um terreno enorme onde estavam as tendas, para quem optasse em acampar.

A colocação do dorsal na respectiva montada.
É de facto impressionante ver 3500 pessoas numa zona de partida. Compreendo agora porque é que esta é considerada a maior maratona nacional.
A prova em si foi bastante dura, nunca tinha concluído 100 kms ainda por cima com um desnível acumulado de 2700 metros.
Logo no inicio fizemos alcatrão, cerca de 10 kms a subir numa faixa de uma via-rápida, muito bom para esticar mas algo violento para quem não estava bem aquecido.
De resto foi um percurso de sobe e desce até ao km 71 quando começámos a subir durante 8 ou 9 kms. Foi extremamente duro fazer tanto km a subir sem partes planas para recuperar o fôlego. Consegui fazer tudo em cima da bicicleta mas nunca a mais de 3 kms/h. Em certas alturas quase que parava a subir tal era o desgaste físico.
Terminei no lugar 390 entre 989 participantes que concluiram os 100 kms com um tempo de 6h26:11.
Fiquei rendido à dimensão desta maratona, uma logística impressionante, abastecimentos espectaculares, marcações fantásticas, cortes de estrada policialmente bem povoados, um almoço servido à mesa como se de um casamento se tratasse e uma meta extremamente animada com milhares de pessoas no final parecendo mesmo que Portalegre naquele dia tinha sido alugada especialmente para nós. =)
Abraços e boas pedaladas.
p.s.-obrigado pelo apoio moral Ricardo! ;)
4 comentários:
À grande BTTista. Parabéns.
Parabéns pela missão cumprida!
estiveste em grande como todo o evento parabens.
Muito Obrigado a todos pelo apoio e incentivo.
Um grande abraço e votos de excelentes prestações desportivas para todos vós. =)
MB
Enviar um comentário