Já desde as 24 horas de Lisboa que andava com as mudanças a saltar e quando queria pedalar um pouco mais "pesado" havia qualquer dente que deixava escapar a corrente.
Julgava que fosse apenas uma questão de afinação e decidi ir hoje à btterra na bicicleta aproveitando por sua vez para pedalar mais um pouco.
Após algumas tentativas de afinação o problema persistia, fui aconselhado a trocar a cassete e a corrente pois estas já apresentavam algum desgaste.
A minha ideia seria naturalmente mandar vir estes componentes da Alemanha através do bike-discount, por exemplo. No entanto nunca estariam cá antes de sábado e a tempo das 3 horas de resistência. Procedeu-se à substituição dos componentes referidos e ficou a funcionar a 100%.
Ontem no treino que fiz aconteceu-me algo pela 1ª vez... fiquei com o "dito cujo" completamente dormente! Naturalmente assustado com o sucedido, sem qualquer hesitação aproveitei o facto de estar na loja para trocar o meu velho e agastado selim por um novo que não me provocasse dormência pois faço conta de dar a minha contribuição para a continuidade da espécie mais cedo ou mais tarde.

Comprei um
Selle Italia em gel que me pareceu bastante confortável e bonito após avaliação no fim do regresso a casa

A volta em
sí foi feita a um ritmo bastante bom, quando saí da
btterra não voltei pelo caminho mais perto, segui em direcção a São Jorge, por estrada em direcção aos semáforos da
Tremoceira e subi em direcção à Cruz da Légua seguindo depois pela estrada principal até ao segundo corte para o Juncal.

No fim ainda fui fazer esta subida por 3 vezes como que na tentativa de fazer umas séries ou coisa que o valha.
Contabilizei
33 kms em pouco mais de
1h
25m com uma média de
21,2 kms.
Amanhã está combinada com o Bruno Faustino uma
voltinha de descompressão pelos trilhos de
Chiqueda e depois é só descanso até sábado.
Abraços e boas pedaladas, de preferência sem dormências! ;)
MB.