quarta-feira, 24 de junho de 2009

"... o "dito cujo" completamente dormente!"

Já desde as 24 horas de Lisboa que andava com as mudanças a saltar e quando queria pedalar um pouco mais "pesado" havia qualquer dente que deixava escapar a corrente.

Julgava que fosse apenas uma questão de afinação e decidi ir hoje à btterra na bicicleta aproveitando por sua vez para pedalar mais um pouco.

Após algumas tentativas de afinação o problema persistia, fui aconselhado a trocar a cassete e a corrente pois estas já apresentavam algum desgaste.

A minha ideia seria naturalmente mandar vir estes componentes da Alemanha através do bike-discount, por exemplo. No entanto nunca estariam cá antes de sábado e a tempo das 3 horas de resistência. Procedeu-se à substituição dos componentes referidos e ficou a funcionar a 100%.

Ontem no treino que fiz aconteceu-me algo pela 1ª vez... fiquei com o "dito cujo" completamente dormente! Naturalmente assustado com o sucedido, sem qualquer hesitação aproveitei o facto de estar na loja para trocar o meu velho e agastado selim por um novo que não me provocasse dormência pois faço conta de dar a minha contribuição para a continuidade da espécie mais cedo ou mais tarde.

Comprei um Selle Italia em gel que me pareceu bastante confortável e bonito após avaliação no fim do regresso a casa
A volta em foi feita a um ritmo bastante bom, quando saí da btterra não voltei pelo caminho mais perto, segui em direcção a São Jorge, por estrada em direcção aos semáforos da Tremoceira e subi em direcção à Cruz da Légua seguindo depois pela estrada principal até ao segundo corte para o Juncal.
No fim ainda fui fazer esta subida por 3 vezes como que na tentativa de fazer umas séries ou coisa que o valha.

Contabilizei 33 kms em pouco mais de 1h25m com uma média de 21,2 kms.

Amanhã está combinada com o Bruno Faustino uma voltinha de descompressão pelos trilhos de Chiqueda e depois é só descanso até sábado.

Abraços e boas pedaladas, de preferência sem dormências! ;)
MB.

3 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

Há Leão!!! isso é que é um treino!!!

Então e o Cag---ro aguentou-se? estás satisfeito???

bacano disse...

Assim está bem belo assento agora tens de andar mais na resistência em Leiria é para ganhar pá...

Abraço boas pedaladas
Bacano

Anónimo disse...

LooOl..
Para moldar o rabiosque...

Boas "pedaladas" (subscrevendo o post anterior)