segunda-feira, 29 de junho de 2009

[Rescaldo] 3H de Resistência Urbana - Leiria

No passado sábado participei pela primeira vez nas 3 horas de resistência urbana em Leiria.
O Clube BTT Juncal fez-se representar por 7 atletas, os que constam na foto em baixo.
O meu irmão (Pedro Belo) caiu logo na segunda volta de uma forma aparatosa ditando automaticamente o seu afastamento da prova. Apesar de não ter partido nada fez um traumatismo no ombro o que o irá impossibilitar de pegar numa bicicleta durante algum tempo.
As melhoras mano!
A prova em si foi fantástica, nunca tinha visto tanto público a assistir a uma prova. Isso deveu-se naturalmente ao contexto urbano onde ela estava inserida, pois regra geral muitas daquelas pessoas não se deslocariam para ver uma prova de BTT.

Continuo a achar que hoje em dia se paga a mais pelo que nos é oferecido, nesta prova pagou-se 20€ por um saco cheio de publicidade e uma garrafa de vinho que geralmente já é oferecida à organização. Em tempos de crise vou passar a filtrar ainda mais as provas em que irei participar e analisar de forma concreta o preço e as contrapartidas que são oferecidas.



O percurso tinha cerca de 5 km e 78 metros e em certas alturas a queda de precipitação tornou-o extremamente perigoso por se ter tonado deveras escorregadio.

Resta-me dizer que fiquei em 84º na classificação geral de 257 participantes.
E em 23º no escalão de elites de 51 participantes.
A minha melhor volta foi de 15:40:338.

Queria agradecer ao José Luís pelo apoio que me deu na troca de bidons e na entrega do transponder, muito obrigado bacano!
Agradeço também o incentivo do pessoal do Clube BTT Juncal, Peralta, Paulo Conceição, Lícinio e em especial ao Sica pelas palavras de apoio.

-Classificações.
-Classificações pormenorizadas.

Abraços e boas pedaladas, corridas e braçadas! ;)
MB.

4 comentários:

Anónimo disse...

your blog is good
i like it

bacano disse...

É isso pá para a próxima espero estar a competir a teu lado para ficar há tua frente eheheh.

Aceito o teu agradecimento mas tem de ser assim para os amigos de equipa para a próxima posso ser eu a precisar...

Abraço e treina para eu não ficar há tua frente eheheh...

Bacano

sica disse...

Muitos Parabéns pela excelente prova, reparei que fizeste a prova de trás para a frente, um dia destes ainda vais fazer companhia ao João numas 24 h a solo.
Espero que o Pedro esteja a recuperar bem da queda.

Bruno Mourato disse...

Foi pena as cãibras terem apertado comigo nas 2 últimas voltas senão tínhamos feito uma chegada ao sprint:)Ou como diz o outro: "Amandava-lhe uma fincada..."
Ah ah ah...
Para o ano há mais!