segunda-feira, 29 de março de 2010

Maratona do Centro e o treino de sábado.

Este ano a minha participação na Maratona do Centro foi um autêntico fiasco.
A partida foi muito boa, conseguindo ultrapassar inúmeros participantes no asfalto. Mas, decorridos apenas 7 kms consegui a proeza de cravar um pedaço arborescente no meu desviador traseiro partindo-o de imediato assim como a corrente que através dele serpenteava.
Quaisquer que fossem as minhas aspirações para esta prova desvaneceram-se de imediato. Resta-me congratular os restantes altetas do Clube BTT Juncal que se portaram lindamente e não tiveram qualquer contratempo a registar.
No sábado passado combinei ir fazer um treininho com o Bruno Faustino e ainda nem tinhamos saido da Castanheira já havia outro colega disposto a acompanhar-nos. Enquanto esperávamos que o Nuno Barreiro se equipasse fomos trocando uns dedos de conversa.

Atendendo ao dia altamente solarengo que esteve foi díficil resistir à tentação de ir inalar a maresia.
A Nazaré foi o destino escolhido sendo que em seguida pedalamos até Alcobaça e seguidamente Aljubarrota e de volta à Castanheira.
Para ser bem mais especifico passo a colocar as terras por onde passámos por ordem: Castanheira -> Póvoa -> Casal da Areia -> Valado -> Nazaré -> Valado -> Fervença -> Alcobaça -> Lameira -> Aljubarrota -> Cumeira -> Chãos e finalmente Castanheira novamente.

Sei dizer que a distância total foi de 50 kms mas não tomei nota do tempo nem da média.
Foi uma volta muito boa na companhia de dois óptimos camaradas do pedal.
Na falta da minha habitual montada por esta se encontrar no "estaleiro" levei a Berg da minha namorada. Foi estranho voltar a pedalar numa roda 26 parece que se abatia sobre mim uma certa sensação de insegurança e instabilidade.
A roda 29 nesse aspecto consegue transmitir uma confiança inigualável.

Abraços e boas pedaladas.
Marco Belo.

2 comentários:

As Minhas Pedaladas disse...

A mondraker viu a luz do dia!!! Para a próxima tira uma foto da Mondraker.

bacano disse...

Boas camarada não tens andado com muita sorte estes últimos tempos…
Já te estava a imaginar com uma roda 26 e afazeres companhia ao pessoal
mas vou ter de mudar de ideias.

Abraço e boas pedaladas
Bacano