segunda-feira, 31 de maio de 2010

No passado sábado estive na Fnac de Leiria. Na minha modesta opinião a abertura de um estabelecimento deste género veio efectivamente preencher uma lacuna cultural e lúdica na nossa região.

Eis que, quando passava na secção de leitura, reparei num livro alusivo a bicicletas. Pegando no mesmo constatei automaticamente tratar-se de um guia de reparação e manutenção.
Folheei e pareceu-me de facto interessante e verdadeiramente didáctico. No entanto, acabei por devolve-lo ao seu sítio de repouso e nunca mais pensei no mesmo até que, há instantes quando estava a "surfar" na página da Bike Magazine vi um artigo que apresentava este mesmo livro e resolvi partilhar convosco esta mesma informação.
Pessoalmente, confesso que não tenho grande jeito para a mecânica e tenho sérias dúvidas que um livro fosse suficiente para inverter esta aparente tendência natural de estragar ainda mais quando a intenção é a oposta.

"O novo livro da Civilização Editora na área do Ciclismo intitula-se de “Bicicletas - Manual de Reparação e Manutenção”, do autor Chris Sidwells.

Das bicicletas de montanha às de estrada, das bicicletas híbridas às de lazer, este guia prático mostra-lhe como manter qualquer bicicleta em boas condições. Fotografias pormenorizadas passo a passo demonstram como limpar, proteger e reparar a sua bicicleta.
Aprenda a conhecer todas as peças de uma bicicleta e a preparar bicicletas de adultos e de crianças. Quer seja um ciclista principiante quer seja um ciclista experiente, este livro oferece toda a informação essencial de que necessita para se certificar de que tudo na sua bicicleta funciona na perfeição.
Com as mais recentes informações sobre manutenção de travões, mudanças e suspensão, o livro “Bicicletas – Manual de Reparação e Manutenção” é essencial para qualquer ciclista."
Abraço e boas reparações! =)
Marco Belo.

2 comentários:

Paula Susano Dias disse...

Considero seriamente a hipótese de adquirir esse livro e oferecer-to uma vez que essa tua tendência natural para estragar a tua Gary Fisher se tem também alastrado à minha (não inferior) Berg!!

Um dia destes já lá passo a comprar ;)

Anónimo disse...

A minha mulher tem a mesma opinião Paula, até porque, aparentemente o caso é ainda mais grave que o teu, eu uso a Berg dela para testar o que vou lendo na net :)
Sim, porque na minha só toca o meu mecanico.
Um abraço,
César (BTTara)