domingo, 15 de maio de 2011

O despertar do "bichinho" adormecido...

Saudações desportivas!

Nestes últimos tempos as minhas incursões ciclísticas estiveram em modo de hibernação. Vendi a Gary Fisher pois as prioridades alteraram-se quando saí de casa dos meus pais.

No entanto, a prática de desporto nunca deixou de ser uma dessas prioridades apenas o BTT.

As inscrições de valor elevado que se praticam nas maratonas e provas semelhantes, a aquisição de uma vasta parafernália de consumíveis para a devida prática do BTT (barras, gels, bebidas isotónicas, suplementos, etc.), tal como toda a manutenção à qual a máquina tem de ser submetida após cada prova para assegurarmos o seu bom funcionamento e fiabilidade, foram factores que influenciaram o meu afastamento deste "mundo".

Tal como dizia, a prática do desporto nunca foi descurada. Apesar de não ser a praticar o meu desporto de eleição, continuei a treinar na bicicleta estática de casa, fazer jogging e a jogar futsal.


No final do ano passado ainda acabei por participar na Maratona de Santarém, incorporada na Festibike 2011. Apesar da forma física estar a anos luz de outrora, foi imbuído de um espírito de amizade e companheirismo que me juntei aos Fincadas BTT Juncal para participar neste evento desportivo que não deixa nenhum praticante de BTT indiferente.

Este ano não só espero voltar a pedalar muito mais como vou fazer uma selecção criteriosa de eventos dentro da modalidade em que faço alguma questão de participar, inserido claro está, no espírito salutar de diversão e convívio junto dos restantes "Fincadas".

A 1ª prova que se avizinha é a Maratona do Centro 2012 que este ano, ao contrário do que estávamos habituados, verá toda a sua logística centrada na Vila da Batalha. Que, segundo a organização do evento, dará uma maior capacidade de recepção aos participantes e melhorará todo o potencial logístico.


Os meus treinos já começaram... Apesar do frio chegar a ser, em alguns aspectos impeditivo e doloroso, eu e o meu conterrâneo Bruno Mourato fizemos ontem um "treininho" pelos subúrbios Leirienses, contabilizando um total de...! O meu conta-quilómetros não funciona. Sei dizer que foram mais ou menos 2 horas de pedalada tremelicada.

Votos de boas pedaladas a todos! =)
MB

2 comentários:

Hrebelo disse...

Boas escravo,

Fazes bem activar de novo o teu blog, ando a ganhar coragem para por o meu também na linha da frente, mas por enquanto é só teias de aranha... lol

Até breve....

César Coelho disse...

Também por estes lados a coisa esteve parada em termos de BTT (as razões foram quase as mesmas). A minha inscrição em Portalegre foi feita com o principal propósito de ganhar novamente a garra de outros tempos. Que venha 2012 que a malta cá o espera com pedalada.
Um abraço,
César (BTTara)