terça-feira, 16 de junho de 2009

[Rescaldo] 24H de Lisboa - 2009

Esta foi a primeira participação de todos os elementos da equipa Clube BTT Juncal numa prova deste género. Fizeram parte da mesma o Bruno Mourato, o Licinio Santo, eu e o José Luís.
Chegámos ao Lisboa Camping na sexta, apesar da prova só começar no sábado achámos que ir no dia anterior seria menos stressante e teríamos assim uma possibilidade maior de escolha em relação ao sítio onde acampar.
Inicialmente começámos por fazer uma volta cada um, tendo em conta que estava bastante calor e pretendíamos assim provocar o menor desgaste possível a cada um. Durante a noite decidimos fazer duas voltas cada para que enquanto um estivesse em prova os restantes tivessem mais tempo para descansar e até dormir.
O percurso era bastante desafiante, com uma extensão de aproximadamente 13 kms, duas subidas de dificuldade física média/alta e três descidas em single-track de dificuldade técnica média alta.

De guardar e registar o convívio e camaradagem que todos nós vivemos, estamos todos habituados a participar em provas individualmente e é sempre enriquecedor saber como é trabalhar em equipa e promover a entre ajuda.
Relativamente à prova em si confesso que estava à espera de mais, sinceramente por 40€ julgo que o que nos é "oferecido" fica um pouco à quem do que deveria ser.
Não houve problemas de maior relativamente às máquinas, apenas dois furos para mim e outros dois para o José Luís.
Foi a nossa primeira vez num evento deste tipo como já tive oportunidade de referir. Consequentemente ocorreram uma série de situações que nos atrasaram devido a essa mesma inexperiência. Ainda assim, conseguimos obter o 26º lugar entre 89 equipas de 4 elementos em competição.

Queria aproveitar para felicitar o meu camarada 29er João Menezes pelo seu 15º lugar a solo! Parabéns João! =)

Abraços e boas pedaladas,
MB.

3 comentários:

sica disse...

Parabéns Marco, nestas provas feitas em equipa o mais importante é o espirito de camaradagem e os momentos únicos que temos oportunidade de partilhar.
Continuação de boas pedaladas

bacano disse...

Grande Marco temos uma equipa para fazer sucesso agora só falta uma boa continuação e alguns treinos mas para que começa neste tipo de provas já está bem bom...

Fica bem e boas pedaladas.
Bacano

César Coelho disse...

Parabéns, também esta nos meus planos participar nas 24h de Viseu, pois penso (e pelo descreves, tenho razão)que é uma experiencia diferente, onde o espirito de equipa sai fortalecido.
Boas pedaladas,
César "BTTara"