domingo, 17 de janeiro de 2010

Eis que a chuva cessou...

As condições meteorológicas têm estado realmente pouco convidativas para qualquer pratica desportiva no exterior.

É por isso que, não querendo ficar parado, tenho trocado as Sidi bullet 2 pelas Adidas Predator e jogado 1h30 de futsal por semana.

Atendendo à ausência de chuva, vento e à temperatura amena que hoje se fez sentir, seria de todo pouco lógico não aproveitar para sair de casa com o intuito de pedalar.

O Licinio comprou recentemente uma bicicleta de estrada para começar a fazer uns treinos. Eu voltei a pedir emprestada a Bianchi 605 do meu amigo para acompanhar o Licinio uma vez que o meu amigo não a tem usado de todo.

Uma volta a um ritmo moderado em que percorremos cerca de 50 kms numa breve passagem pela Nazaré.

Em cima de uma bicicleta de estrada fica-se com uma percepção completamente diferente das irregularidades das nossas estradas assim como do mau estado das mesmas. A notória lacuna no planeamento e organização das intervenções efectuadas nas estradas está patente a cada quilómetro percorrido.

Na escolha relativamente às grelhas dos esgotos das bermas existe outra enorme demonstração da falta de consideração pelos ciclistas! A roda cabe perfeitamente nas cavidades da grelha constituindo um enorme perigo para o ciclista caso uma roda tenha o infortúnio de ir lá parar.

Resta-me desejar-vos bons treinos.

Abraço,

Marco Belo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Futsal?
Se fores tão bom a jogar a bola como és a andar de bicla , então meus amigos, FUJAAAAAMMMM::::

Teu Mano:-)

Paula Susano Dias disse...

Eis que as grelhas não são só armadilhas para os saltos altos das senhoras! A diferença é que senhoras, caídas na armadilha, ou trazem as grelhas agarradas aos saltos ou ficam lá presas e com um pouco de esforço libertam-se, e os ciclistas, se a roda "encaixa" na grelha, ficam presos e dada a velocidade podem mesmo ensaiar o mortal involuntariamente..
Paula

Paula Susano Dias disse...

ahh.. e da próxima vez também vou, que eu cá tenho uma bicicleta de BTT cujas rodas são à prova das grelhas ;) e..por outro lado,já tenho saudades de uma Bola de Berlim ;)

bacano disse...

só falto eu para ter uma bicla de estrada mas mesmo assim para me apanharem vão ter de suar muito eheheh...

Abraço e boas pedaladas
Bacano